segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PROJETO


TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: Ensinando e aprendendo com as TICs
Turma: NTE: dired                              
Paula Edilma da Silva Lima                                                     Daniela Amâncio Carneiro                    
         TUTORA                                                                                    CURSISTA                     

PROJETO – LENDO, ESCREVENDO E CONHECENDO AS REGIÕES BRASILEIRAS
JUSTIVICATIVA
OBJETIVO GERAL
  • Desperta no aluno o gosto pela leitura e escrita através de um jornal online onde o docente irá ler e produzir textos usando a ferramenta da internet para conhecer as regiões brasileiras.
 OBJETIVOS ESPECÍFICOS Wikipédia
  • Desenvolver no aluno o gosto pela leitura e escrita;
  • Conhecer as ferramentas do computador (navegação na internet, editor de texto e manuseio de figuras);
  • Pesquisar na internet sobre as regiões brasileiras através de mapas, gráficos, tabelas fotos e textos;
  • Socializar as informações pesquisadas;
  • Estimular os alunos a trabalhar e grupo;
  • Construir o jornal online.


METODOLOGIA
  • Será apresentado o projeto em sala de aula onde a professora utilizará slides para os alunos conhecer as regiões brasileiras;
  •  A professora com o data show e notebook ira pesquisará as regiões com os alunos conhecendo mais a sua cultura, dança, comida típica, etc.;
  •  Os alunos farão uma pesquisa em casa sobre o assunto;
  • Após conclusão da pesquisa cada grupo editará uma matéria sobre a região escolhida.
A pesquisa e um trabalho interdisciplinar nas áreas de geografia, artes e português e matemática

PÚBLICO ALVO
Alunos de ensino fundamental I (5° ano)

CRONOGRAMA
2° bimestre (junho e julho)

CULMINÂNCIA
Apresentação do jornal online na reunião de pais.

AVALIAÇÃO
Avaliar, portanto, é parte de ação pedagógica sendo à base da reflexão sobre o processo de aprendizagem desta forma a avaliação será continua e feita por meio de observação da participação e envolvimento no projeto, através de registros quanto à melhoria alcançada pelos alunos quanto à leitura e escrita e o desenvolvimento criativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário